logo

Apresentação de resultados do consórcio SmartFarming

Apresentação de resultados do consórcio SmartFarming

Os resultados finais do SmartFarming, consórcio desenvolvido pela empresa ProdFarmer (líder do consórcio), Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores, Tecnologia e Ciência (INESC TEC), Herdade do Esporão, Sociedade Agrícola da Herdade Maria da Guarda e Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária (INIAV), foram apresentados no passado dia 12 de dezembro na Herdade do Esporão, em Reguengos de Monsaraz. Neste encontro final foram apresentados os contributos e resultados finais de cada um dos consorciados.

 

Do projeto, desafiante e inovador, resultou uma ferramenta diferenciada e inovadora para uma nova agricultura de precisão que poderá fazer parte do futuro deste setor primário português. Composto por uma equipa multidisciplinar, o SmartFarming ganha ainda mais relevância tendo em conta que nele colaboraram múltiplas vertentes: agronómica, tecnológica, inteligente e visão do utilizador.

 

Sofia Romeiro, Diretora de I&D da ProdFarmer, empresa pertencente ao Grupo Compta, apresentou o contributo da empresa para este projeto – criação da ferramenta para operacionalizar a agricultura de precisão –, ao lado de outros intervenientes das restantes empresas que nele participam.